Mente no Comando
- LUCAS COELHO
- 27 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de out. de 2024

Quando falamos de saúde dificilmente nos reportamos à mente. O que vem à lembrança são remédios, intervenções cirúrgicas e assim por diante.
Parto do presuposto de que tudo que se manifesta no corpo tem princípio mental. O que aparece fora, antes está dentro. Este entendimento foge da lógica do que aprendemos. Acreditamos que, aquilo que nos afeta em termos de saúde vem de fora e, em consequência, a cura também.
Esta forma de lidar com nossa saúde nos leva a consumir fármacos em quantidades assustadoras para tudo que nos acomete.
Ajudam? Sim, eliminam o efeito, dando a falsa certeza de uma cura definitiva. Porém, constatamos facilmente o círculo vicioso em que nos enredamos. Remédio chama remédio. Em pouco tempo estaremos com dosagens cada vez maiores.
A verdadeira cura está em mudar as causas. Os avanços do conhecimento na área da neurociência nos direcionam para esta compreensão, criando formas de terapia que utilizam estes saberes.
Comecei o curso de parapsicologia, Sistema Grisa, em 2012. Depois busquei formação em várias outras escolas, sempre querendo saber mais, para uma melhor prática clínica. Atualmente tenho como referência o Método Kraisch, por sua eficiência e brevidade. Uma revolução terapêutica. Não escondo meu entusiasmo com esta forma de clinicar. Os resultados confirmam que se trata de algo novo, muito mais assertivo.
Queremos solucionar o sintoma que aparece no corpo. Mas a causa está oculta, no subconsciente. Só mudando o que está lá que teremos a solução definitiva. A mente sempre estará no comando. Os aprendizados, registrados no subconsciente, definem o que somos e o que acontece no nosso dia a dia. É da mente que vem a química que nos alimenta.
Então, porque continuar sofrendo? Mesmo orientado a se conformar, procure a hipnoterapia. Ela não é mágica nem milagrosa. Baseada em conhecimentos da neurociência, com a hipnose como ferramenta, ela é breve, com resultados muito eficientes.
Me procure. Eu sou Olavo Fröhlich. Sei que posso ajudar.


