Perdão
- LUCAS COELHO
- 27 de ago. de 2024
- 1 min de leitura

Todas as crenças elegem o perdão como algo importante para uma vida saudável e em paz consigo mesmo. Orientam os fiéis a perdoarem até como gesto de grandeza ou elevação espiritual.
Como terapeuta, entendo esse "perdoar" como um ato consciente, racional. Torna-se, sob a ótica da terapia, inócuo, "da boca para fora". Racionalmente queremos honestamente perdoar, mas o que conseguimos é esconder a dor da ofensa, tirá-la da visibilidade. Permanece implícita. Lá adiante, inesperadamente ela vai aparecer destampada e o peso da ofensa estará de volta.
Como terapeuta, recebo pessoas narrando décadas de desavenças com pai, mãe, marido, filhos, irmãos e assim por diante. Dizem que resolveram perdoar para parar de sofrer. Mas o que se revela, em terapia, é que o perdão não aconteceu.
Por que?
As ofensas nos impactam emocionalmente e registram conflitos no subconsciente, que são a base de nossos problemas de saúde. A Terapia de Reeducação Emocional busca essencialmente solucionar esses conflitos e o perdão surge como consequência. É um acontecimento de dentro para fora, acontece no coração. Então sim, o perdão ajuda a recuperar nossa saúde.
Venha para a Terapia de Reeducação Emocional. Eu espero você.


