Paranormalidade
- LUCAS COELHO
- 27 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

A paranormalidade é uma capacidade além da normal de lidar com a realidade.
A nossa mente em seu percurso de evolução aprendeu, sabe lidar, sabe interpretar o que é necessário para sobreviver. Os novos desafios da vida, quando totalmente estranhos ao que a mente conhece, criam novas possibilidades mentais. E assim vamos evoluindo. Estamos sempre evoluindo.
O paranormal, normalmente no período intra-uterino, passa por dificuldades que ameaçam a sua sobrevivência de forma extrema. O feto necessita de uma capacidade especial para lidar com esta ameaça. E a mente cria esta capacidade, quebrando o ciclo do processo evolutivo normal.
É bom ser paranormal?
Diria que todas as nossas capacidades são boas para lidar com a realidade. Se esta capacidade é maior que a normal, evidente que é bom ser paranormal.
Mas não se engane. Ser paranormal não significa ser emocionalmente mais equilibrado. O que verificamos é que o paranormal, pelas dificuldades que passou, se torna altamente sensível e muitas vezes desajustado no meio em que vive. Mesmo assim eu os considero pessoas especiais. Como já disse em outra oportunidade, gosto de conhecer, conversar, saber o que fazem paranormais.
Na compreensão popular, quando um paranormal faz coisas boas como curar doenças, é considerado abençoado por Deus. E o chamamos de possuído do demônio quando provoca fenômenos ruins. Na real, nem uma nem outra. Nem santo, nem demoníaco. É apenas a mente humana nas suas infinitas possibilidades em ação.
É um tema extenso. Poderíamos conversar sobre ele por longo tempo. Espero que esta pílula tenha esclarecido o essencial.
O que a paranormalidade tem a ver com a Terapia de Reeducação Emocional?
Estudar a paranormalidade nos traz muitos elementos para saber o funcionamento da mente que nos permitem criar métodos de atendimento melhores. Os conhecimentos da paranormalidde se tornam uma credencial a mais para o terapeuta.
Se você é paranormal e não sabe lidar com isso, vem, eu posso ajudar.


