Quem é Olavo Fröhlich
- LUCAS COELHO
- 27 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

Sou Olavo Fröhlich, casado, quatro filhos e quatro netos. Meus pais, minifundiários. O ambiente interiorano, da agricultura familiar forjou meus aprendizados na infância e início da adolescência. Saí de casa cedo em busca de oportunidades.
Minha mãe, neste ambiente simples, era parteira e tinha conhecimento de primeiros
socorros. Ajudou muita gente. Herdei dela a atenção às pessoas doentes.
Depois da escola primária fiz ginasial, científico e jornalismo.
Aos 36 anos tive uma profunda depressão cuja fase aguda se estendeu por dois anos.
Além dos tratamentos clínicos, interessei-me por leituras de auto-ajuda. Muitos livros, temas diversos. Um deles, "A Cura Pela Imposição das Mãos" me atraiu e comecei a praticar. Adorei ajudar pessoas, tirando dores ou colocando-as em relaxamentos restauradores. Fácil de fazer e em qualquer ambiente. Até em vôos de avião.
Outra consequência da depressão foi o interesse pela paranormalidade. Comecei a visitar reconhecidos paranormais. Queria saber o que faziam e o que tinham de diferente.
Foi o que me fez, aos 62 anos, iniciar o curso de parapsicologia clínica, Método Grisa, em Florianópolis. O conteúdo neurocientífico do funcionamento da mente humana, consciente e subconsciente, foi um aprendizado que me entusiasmou. Além de me diplomar como parapsicólogo clínico, despertou um interesse crescente em aprender sempre mais sobre o fascinante funcionamento da mente humana.
Em busca de aperfeiçoamento cursei a OMNI BRASIL, escola de excelência em hipnose. Na pandemia cursei online a Academia da Mente, de Maura de Albanesi, linha espiritualista, sem tanto proveito no meu trabalho, mas me ajuda a lidar melhor com muitos clientes que vêm ao consultório ancorados em suas crenças.
Desde que iniciei o trabalho clínico sempre procuro aprimorar a forma de atender pessoas, um atendimento o mais breve possível com o máximo de eficiência. Desta forma, cheguei ao Método Kraisch, em Balneário Camboriú, curso, assim como o Método Grisa, reconhecido pelo MEC. Seu vasto conteúdo neurocientífico acrescentaram muitos conhecimentos. Mas foi especialmente o método de atendimento que mudou meu modo de atuação.
O Método Kraisch, por ser muito recente, está longe de ser conhecido do público em geral. Mas preciso dizer do meu entusiasmo. Nada que conheço se iguala, por sua brevidade e altíssimo índice de soluções. Certamente será usado cada vez mais por profissionais que trabalham na área da saúde.
Com muita satisfação convido a todos para esta forma de terapia e, na maioria das vezes, encerrar um longo ciclo de dor e sofrimento. Acredite, eu posso ajudar.


