Terapia de Reeducação Emocional
- LUCAS COELHO
- 27 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

A escola do "Método Kraisch", em Balneário Camboriú, reconhecida pelo MEC, forma muitos alunos todos os anos e é base importante para o trabalho que realizo.
Por sua excelência nos resultados, busco a aproximação com este método, escolhendo a denominação T.R.E. - Terapia de Reeducação Emocional, por ser de fácil compreensão e por descrever o que representa.
Cursei várias escolas que trouxeram conhecimentos importantes, mas o Método Kraisch, de longe, é o mais breve, com ótimos resultados. São um, dois ou três encontros, em evidente contraste com terapias demoradas, que, por vezes, levam décadas.
O princípio básico que orienta este método é de que toda manifestação desequilibrada no corpo físico é resultado de um conflito emocional. Manifestamos no corpo o que já está na mente.
Nosso cérebro, na sua evolução de milhões de anos, foi aprimorando e se adaptando a estratégias de sobrevivência. Embora tenhamos todos este arcabouço, as vivências individualizadas tornam cada ser humano único no agir e reagir.
Aprendemos a sobreviver desde a concepção. A cada vivência é agregada um componente emocional, mais ou menos impactante. As vivências não resolvidas adequadamente, que resultaram em conflito, é que vão desequilibrando nossa saúde.
A solução seria fácil se estas vivências fossem explícitas. Mas elas estão "escondidas", "armazenadas", "guardadas" no subconsciente e, portanto, não permanentemente reveladas ao consciente. São implícitas.
Porém, através da hipnose, é possível trazer à consciência os conflitos que nos adoecem e resolvê-los. O uso da hipnose em terapias intensificou-se nas últimas décadas, resultado de um maior conhecimento sobre o tema.
Na Terapia de Reeducação Emocional a hipnose é a ferramenta de excelência. Cria a condição mental para revelar o conflito, compreendê-lo conscientemente e criar nova estratégia para seguir em frente. Um processo muito breve, de um até três encontros e elevado resultado.
Uma nova abordagem, cada vez mais reconhecida e utilizada por psicólogos, psiquiatras, médicos e terapeutas.
Um convite: Resolva de forma breve a sua dor, o seu sofrimento, a sua doença. Converse comigo e agende sua terapia.


